Thursday 19 April 2018

Parede de pladur

Já ouviu falar em pladur? E em gesso cartonado? Pois bem, estes dois nomes dizem respeito à mesma coisa, apenas que o Pladur é uma marca e o seu nome acabou por ficar associado a este tipo de material. 
O uso de pladur é uma excelente alternativa para quando se procura isolar melhor uma parede já existente, separar um espaço seja em casa ou num escritório. Por exemplo, se tiver uma sala bastante grande e achar que pode tirar partido do espaço e criar um escritório, pode, com o uso de pladur, criar essa divisão. Por outro lado, o gesso cartonado é usado para criar tetos falsos, quando se pretende colocar cortinas ou criar uma iluminação indireta vinda do teto. O pladur também pode ser usado para criar prateleiras ou estantes com efeito embutido à parede. Enfim, há tantas soluções com o uso de pladur que dificilmente passamos ao lado. 

Projecto by ORCHIDS LOFT

Se pensa que uma parede em pladur é algo com pouca qualidade, apresentamos as diversas vantagens:
- A primeira vantagem é que o gesso é fácil de fabricar, seja natural ou sintético. O seu uso não requer muito trabalho. De facto, basta apenas reidratá-lo antes de aplicá-lo na parede ou no teto para obter uma estrutura sólida. Só é necessário lixar, quando o gesso estiver seco, de modo a parede ficar lisa. 
- Uma parede em pladur realça muito mais a tinta e por mais tempo. 
- O gesso é um material económico. 
- Não requer nenhum outro aditivo, além da água que se mistura. 
- É mais barato que outros materiais.

 Projecto by  ORCHIDS LOFT

- É 100% reciclável, logo amigo do ambiente.
-  O gesso já utilizado, quando recuperado terá todas as suas características quando for misturado com água.  
- Este material também apresenta uma qualidade do ar. 
- Absorve sujidades e poluentes como o dióxido de enxofre.  
- O gesso também oferece boa proteção contra fogo. Na presença de fogo, reage apenas ligeiramente e não liberta gases nocivos que poderiam asfixiar. 
- O gesso é um material polivalente. A sua estrutura permite criar paredes que separam espaços. É leve, ideal para divisões que não exigem uma parede de suporte.
 Projecto by ORCHIDS LOFT
Como qualquer material ou situação há desvantagens, no caso do gesso cartonado são estas: 
- Se a água é o seu principal aliado, também é o seu pior inimigo. 
- O gesso não tolera a humidade. Deforma rapidamente e a mancha criada por um fluxo de água requer algum trabalho de reparo. Este pequeno defeito requer mais atenção. 
- O gesso pode ser melhorado para resistir mais à água, pelo menos nalgum grau. Esta é uma característica que deve ser verificada antes de comprar um painel.

Projecto by ORCHIDS LOFT
Contact: Info@orchidsloft.com
Tel. 912 069 029
Editor | Ida Gaspar


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts