Friday 9 March 2018

Black Walls | Paredes Pretas


O que acham de paredes pretas? 
A maioria dirá definitivamente não, os restantes  " Só se for numa divisão XXL" , estou correcta?
Não necessariamente,  vamos tentar pensar fora da zona de conforto !?  Por exemplo um wc, que é normalmente um espaço pequeno, é muito fáceis de recriar um ambiente fascinante, e porquê? porque depois são conjugados com muito branco ( loiças sanitárias) e cromados ( torneiras e toalheiro).

Uma sala, uma cozinha ou um quarto também é possível e por sinal fica bastante elegante, mas temos que ter em conta vários pormenores e seleccionar muito bem o mobiliário, a iluminação  e os acessórios decorativos.
 Primeiro olhar bem o espaço, a divisão  tem janelas suficientes,  tem chão em madeira ou não,  tem um pé direito alto ou não? Tudo questões que tem que analisar antes de tomar a decisão de agarrar na trincha. A seguir à parte de arquitectura propriamente dita, temos que ponderar a decoração, nomeadamente
  1. Luz
  2. Chão
  3. Madeiras
  4. Branco
  5.  Dourados
Misture muito bem estes ingredientes e vai ver que obtém o ponto de caramelo perfeito!!!

embora lá....


1. Muita luz natural e muita luz artificial! A predominância de vários pontos de luz artificial, nomeadamente candeeiro de chão, de tecto e de mesa é crucial.







2. Chão: A cor do chão  só pode ser branco ou cor de madeira natural, respectivamente  um tom sobre tom, usando claramente nogueira ou fazendo contraste com parede, usando um tom claro como por exemplo o carvalho.



3. Madeiras: A cor da madeira seja ela clara ou escura fica sempre bem com uma parede escura.
 

4. Branco: O eterno e sempre enigmático Monocromático  funciona bem em todas as disposições, basta usar a imaginação.
  



5. Dourados: Se há metal que fica bem com pretos é dourado. Bem conjugado predomina a elegância e a sofisticação no espaço!

  

Claro que se tem uma parede preta , deve sempre conjugar outros elementos decorativos pretos pela restante divisão de modo a tudo encaixar. Por isso para além da madeira que já falámos e de elementos dourados mostro-vos alguns dos meus artigos preferidos na cor preta, que fazem definitivamente toda  a diferença! 
Seja com paredes preta ou não estes elementos são uma selecção acertada se optar por uma decoração mais elegante e sofisticada . São peças de destaque em que o nosso olhar fica completamente prisioneiro.

Castro Lighting by Orchids Loft

Rolf Benz

Sideboard by Orchids Loft..ler mais
Acessório decorativo by Orchids loft.. ler mais

Então, vamos arriscar? Teriam coragem?


♦♦ Feel free to share your thoughts on this article. To Find more inspiration for your house interior design go to our Pinterest boards, Facebook Page and Instagram.
http://www.orchidsloft.com/Shop/pt/

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts